Mais de 15 meios de hospedagem estão aptos a receberem hóspedes em Maricá durante a pandemia

Em prol da retomado do turismo na cidade de Maricá, a Secretaria de Turismo apresentou em agosto o programa Maricá Recebe Maricá Protege (MRMP). O objetivo é auxiliar os meios de hospedagem, bares e restaurantes na retomada de serviços dentro de um novo normal. Com a aplicação do projeto, mais de 15 meios de hospedagem foram considerados aptos a receberam o selo MRMP, o que garante ao cliente a segurança de saber que os estabelecimentos seguem todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus.

A preocupação com o cliente, com a própria saúde e também com o risco que a pandemia apresenta para o financeiro dos meios de hospedagem, foram os principais fatores apresentados que levaram os donos de meios de hospedagem a adquirirem o programa. O Edmar dos Santos, proprietário da Pousada Ed Mar, disse que o projeto agregou valor à sua pousada, além de notar que agora mais do que nunca, o cliente percebe e valoriza que o trabalho da pousada é de acolhimento e preocupação.

O Anderson Leite, sócio e proprietário da Pousada Caribe Carioca, disse estar satisfeito com o projeto. “Este selo nos ajuda a mostrar e comprovar para o cliente que somos uma empresa que mantém o protocolo de segurança e de um atendimento saudável”, disse.

Segunda a Layssan Lima, executiva do Maricá Convention & Visitors Bureau, foi possível observar uma mudança significativa nas medidas de biossegurança contra a disseminação do coronavírus nos meios de hospedagem após a implementação do projeto.

Após a solução dos problemas apresentados, os meios de hospedagem receberam o selo do projeto Maricá Recebe Maricá Protege, que justamente comprova a capacidade de atender os hóspedes minimizando os possíveis riscos de contágio do coronavírus.

Os proprietários de meios de hospedagem Edmar dos Santos, Cristiane, Fabiana Leite e Anderson Leite mostram o selo recebido do Maricá Protege Maricá Recebe